quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TEXTO DE COORDENAÇÃOMOTORA E VISOMOTORA


Neste espaço, atividades que ajudarão o professor a desenvolver em seu aluno da pré-escola diferentes níveis de maturação da coordenação dos movimentos. Para alguns educadores modernos, tais atividades deixaram de ser úteis ou mesmo vistas com 'bons olhos', sendo taxadas de mecânicas ou repetitivas. Cabe lembrar que as atividades são diversificadas, lúdicas, interessantes e de modo algum sua utilização exclui a utilização de outras tarefas concretas a serem realizadas em turma como jogos e brincadeiras. É interessante mesclar os tipos de atividades, não porque este ou aquele educador assim julgue mais eficiente, mas a gosto do professor que está em contato direto com a classe, sendo o mais capacitado a julgar que tipo de atividade realizada desperta maior interesse por parte da turminha e surte maior resultado, preparando os aluninhos da pré-escola para o ingresso na classe de Alfabetização. Espero que gostem! Beijinhos da Liza.

Em tempo:

Coordenação Motora-Fina: Capacidades de realizar e dominar os movimentos da mão e dos dedos, como realizar pressão digital, preensão digito palmar, preensão em pinça, etc.COORDENAÇÃO VISO-MOTORA: Capacidade de coordenar a musculatura com o ato de olhar, do tipo que é exigida em tarefas como recortar, escrever, etc.MEMÓRIA VISO-MOTORA: Capacidade de reproduzir de forma motora experiências visuais anteriores.

Fonte: Geocities

Nenhum comentário:

Postar um comentário